quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sobre ser profeta

Ser profeta é ser de Deus e ser comprometido com Jesus, porque Jesus é a verdade, e todo profeta que honre seu Senhor fala daquilo que é verdadeiro e que não se distancia da palavra de Deus.

Ser profeta nos dias de hoje é ser Filho de Deus, assim como Jesus é, foi, e sempre será Filho, os profetas não se importam com circunstâncias, tempos, situações, se importam com quem são, o que são, e a quem servem e a quem obedecem.

Ser profeta é ser como João Batista que reconhece não é digno de calçar as sandálias do mestre, e não o contrário, de querer que o mestre calce suas sandálias.

Ser profeta é ser como Elias, e reconhecer a voz de DEUS em uma brisa suave, porque o poder de Deus se manifesta de diversas formas, e o profeta tem que reconhecer qual forma está manifesto o seu poder.

Ser profeta e não dar profetadas, não falar o que está no coração, na mente, no desejo da carne, na voz do diabo; ser profeta é falar aquilo que Deus falou com sabedoria, entendimento, misericórdia, paz e discernimento no Espírito.

Ser profeta é viver em comunhão com Deus para que quando Ele fale, apenas reproduzir a mensagem como um carteiro, apenas entregando uma carta de DEUS aos homens. Um recado. Uma mensagem. Um comunicado.

Ser profeta é ser boca de Deus.

Ser profeta é ser profeta e nada mais.

Um chamado. Uma missão.

Escrito por um.
Márcio Guerrero

2 comentários:

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIÃO TODA IGREJOLA evangélico ou de crente(tanto faz) TEM POR MISSÃO SOMENTE O LUCRO OU SEJA ACUMULAR RIQUEZAS MATERIAS. E NÃO A EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL, POR ISSO ACHO QUE TANTO ESSA TAL DE IGREJA UNIVERSAL DO EDIR MACÊDO QUANTO AS OUTRAS IGREJOLAS DE CRENTES DEVERIAM SER FECHADAS!!
FANÁTICOS!

Bruna disse...

É em certas coisas eu não tiro sua razão,existem muitas "igrejolas" por aí,mais não se pode querer que todas as igrejas fechem por que algumas usam o nome de Deus pare se beneficiar,eu posso garantir que onde congrego ninguém é rico,e nem anda de terno e carro do ano,aliás somos todos ricos sim pq a nossa maior riqueza não está nas coisas deste mundo,a nossa riqueza está em Jesus,e ninguém aqui está interessado em lucros financeiros,pq a palavra diz que a gente deve juntar tesouros no céu e não na terra,e se vc não sabe a igreja somos nós,podem fechar os templos mais a igreja estará sempre viva,pq a igreja são as pessoas e não os prédios,o que os outros fazem é problemas deles,se eles usam o nome de Deus pra enganar pessoas,eles terão seu fim,pq Deus não está dormindo,agora não cabe a nenhuma pessoa julgar,pq Deus não deu autoridade a ninguém pra fazer isso,muito menos a vc meu caro amigo,agora acho bom parar e pensar antes de criticar pq a gente n deve usar uma palavrinha chamada GENERALIZAR,agora pq alguém rouba,todo mundo é ladrão?pq alguém mata,todo mundo é assassino?pq alguém trai,todo mundo trai tb?Deus é o mesmo Deus ele não mudou a palavra dele,quem corrompe com a imagem de Deus é o próprio homem,mais n julgue pq ele ama essas pessoas mesmo que elas estejam pecando contra ele,assim como ama vc tb,e se ele sendo Deus ama não ama o pecado,porém ama o pecador quem somos nós para julgar,Aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra #ficadica.....a propósito eu não sou fanática,eu sou frenética por Jesus bjbj