segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O cristão precisa aprender a rir e relaxar

Tenho notado em muitos irmãos e irmãs na fé em Cristo Jesus uma rispidez e rigidez de espírito e vida. Homens e mulheres que muitas vezes são abençoados através do ministério, prosperam em diversas áreas, são expressivos e com grande potencial no Reino de Deus, mas seu semblante é duro, áspero e sério demais como se isto levasse a ser mais santo que os demais ou mais espiritual que seus irmãos, já vi também o julgamento que fazem sobre alguém ou algum irmão que possui o sorriso natural ou é brincalhão ser taxado como não espiritual.

É como se o modelo de seriedade e espiritualidade fosse a falta de sorriso e alegria no coração, ledo engano, não consigo ver um Cristo carrancudo e sério que não tenha rido ou se alegrado muitas vezes com seus discípulos diante de algum fato engraçado do dia a dia e ministério, o cristão precisa resgatar o sorriso no semblante nos dias de hoje, pois quem quer se converter e viver triste, melancólico e sisudo e acreditar que Cristo não sorria ou se alegrava com seus amigos e discípulos, não tem a alegria do Senhor, e como diz a palavra de Deus, alegria do Senhor é nossa força. Então meu irmão aprenda a relaxar e a sorrir pois Deus quer vê-lo alegre, feliz e com muita paz. Sorrir suaviza nosso rosto.

É isso aí... Um abraço fraterno de vosso irmão em Cristo.

32 comentários:

Anônimo disse...

Opa achei um blog com conteúdo (gospel). Tenho vários textos de reflexão gospel que combina com o conteúdo do blog, se quiser publicar, vou postar um título (Textos Gospel) no menu do (Refletindo idéias).
Deus abençoe, ótima semana!!

AFTB REALIZE O SEU SONHO disse...

Olá Amado.
Conheci através do meu Pastor e venho lhe apresentar
É a AFTB.
Para aquisição de Casa Própria sem Juros.
A AFTB - Associação Frutos da Terra Brasil - é uma organização sem fins lucrativos, oficialmente reconhecida pelo Governo Federal como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que incorpora a responsabilidade social em todas suas ações.
1 – Sem Juros.
2 – Sem entrada.
3 – Sem comprovação de renda.
4 – Financiamento de 100% do imóvel.
5 – Financiamento em até 30 anos.
6 – Sem consulta Serasa, SPC.
Eu DESAFIO você a fazer as investigações que julgar necessárias antes da sua inscrição – foi isso que fiz para me sentir à vontade para recomendar esse projeto social . A conclusão que cheguei é que vale a pena. O produto da AFTB é tão bom, que foi NOTÍCIA no RedeTV! News, que é o principal telejornal da RedeTV!Sbt! e vários meio de comunicação.
Se você achar que é uma benção.
Para se cadastrar acesse a minha página na aftb.

http://www.redeaftbrasil.com.br/conhecaaftb

MEU Código é: 042886
Qualquer duvida adiciona meu msn prdenobrega@hotmailcom

Site: www.aftbrasil.org.br/

João Carlos disse...

Como um dia disse o Pr. Silmar Coelho: Jesus era muito divertido! Se não fosse, as crianças - que não conseguem disfarçar - não se aproximariam dele...

Obrigado pela visita em meu blog, estou fuçando o seu e estou gostando muito!

Pai da Julia disse...

o irônico disso tudo é q Jesus está voltando, o dito cristão ñ aprende a rir e relaxar e brinca com coisa séria (A Palavra de Deus), dando mal testemunho, em busca de prosperidade, campanhas, bênçãos sem compromisso...
cristianismo autêntico é relacionamento. muito bem colocado o comentário de João Carlos quando diz q se Jesus ñ fosse divertido, as crianças nem chegariam perto dele. carrancudos eram os apóstolos - q tentaram impedir o acesso das crianças até Jesus.
Marcos Alexandre
http://paidajulianocdc.blogspot.com/
p.s.: leiam o q escrevi sobre cultuar a Deus em http://paidajulianocdc.blogspot.com/2009/08/tem-culto-hoje.html

Natalino disse...

Quem vê cara não vê coração rsrsrs

Claro, muito mais agradável conversar com pessoas alegres sorridentes do que uma pessoa carrancuda. Eu tenho minhas dificuldades para me relacionar por ser uma pessoa temida. Só não sou tímido no púlpito para dar um testemunho trazer uma Palavra, fora disso sou uma pessoa calada. Em casa as pessoas da família me cobram que deveria ser mais dados com as pessoas ser menos carrancudo. Fazer o que Deus me fez assim Ele deve ter achado graça.

Gabriela Rosa disse...

Concordo com vc! Mas acho que não devemos relaxar demais a ponto de comprometer o nosso bom testemunho.
O cristão tem motivos de sobra pra expressar alegria!!!
É isso aí...
Achei este blog por acaso e gostei muito! Parabéns!!!
www.rosagabi.blogspot.com

Filósofo Calvinista disse...

Olá!
Parabens pelo Blog. Bom saber que tem muito blogueiro encarando esse pessoal das profetadas que tanto prejudica e envergonha a imagem do evangelho. Gostaria de convidá-lo e a todos os seus leitores para avaliarem e comentárem uma série de 04 postagens sobre a reforma Protestante, numa visão não muito convencional.
Tudo de bom!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana claudia disse...

Olá graça e paz.Muito bacana este bog especialmente esta postagem sobre o riso. Nosso paizão é muitíssimo alegre e seus filhos tem que com Ele parecer. Uma semana de muito riso , de abundante alegria e de muitas conquistas em Deus,já estou seguindo seu blog. Quero te convidar a seguir o nosso blog tem postagens com vários temas para nossa edificação, passa lá deixe pra nós um comentário bem alegre, rsrsrs, abração paz.
blogdamulhercrist.blogspot.com

EU MESMO disse...

Gostei muito! aliás, devemos lembrar que a igreja em atos 2 cresceu porque era simpática e não carrancuda! se fôssemos mais brincalhões e de bom humor quem sabe as igrejas reformadas não cresceriam mais?

Unknown disse...

Adorei!
Estou retribuindo a visita e já sou seguidora.
Um blog inteligente, que nos coloca no lugar que sempre devemos estar, um povo alegre.
Eu não consigo entender o pessoa que conhece a palavra de Deus e está sempre de cara amarrada. Quem estar a serviço do Rei tem que estar sempre com um olhar ou um sorriso que possa trazer luz e paz.
Um forte abraço e parabéns!

Lucimar

Angélica Abdon disse...

Mas ser carrancudo não é ser mais Santo??? Droga. Não acredito...

Bom, pelo menos os tantos anos de tentavivas frustradas não foram assim tão ruins... rsrsrsrsrsrs

Eh isso sim, ser Cristão é ser FELIZ!!! Medo dessa gente torta que nem a Paz de Jesus dá qd passa na rua... ui! Deus me livre e guarde!! rsrsrs

Bjão no coração!

LINK:Graaciosa.blogspot.com

shimon kefah disse...

Hola Aunque soy un estudioso de las profecias y de los acontecimientos futuros no dejo de reconocer y estar totalmente de acuerdo que un cristiano tiene que cultivar la sonrisa y el buen humor. BENDICIONES

Antonio Mano disse...

É .. o ditado está aí né! "Rir é o melhor remédio."
Gostei do texto. Simples e divertido.
Paz

Pedro- Diario de um seminarista disse...

MUito bom o blog..conteúdo e humor sem perder a reverência!!!!


Fica cum Deus

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

Fliz natal e prospero ano novo
Que Deus te abençõe!

"Blog Eu Sou o Mensageiro!"

Espero te receber lá mais vezes

Amo ler seus comentários e responde-los

http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor.

Realmente, Cristo não era arrancudo e "mal-humorado", mas também não se tratava de um "piadeiro".

Que o Senhor continue lhe abençoando!

-Oto- disse...

De fato, a nossa expressão facial, nos mostra do que o nosso coração esta cheio, pq em Mt 06:21 diz:Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.Se o nosso coração esta no Senhor estaremos com um semblante ñ digo com ironia mais com alegria de esta em Cristo Jesus, semblante serio nunca foi e nunca será sinonimo de de santidade.

Igreja Geração Profética disse...

Muito bom seu blog. Os posts nos fazem refletir muito.

Serei seguidor de seu blog, depois visite nossa página e nos siga também.

Bruno H. Rezende
www.igrejageracaoprofetica.blogspot.com

Gisele Lopes disse...

Gostei deste post tbem concordo que nós cristão devemos ser menos radicais, não com o pecado, mas sim com as pessoas

Luciano disse...

Bem, tenho que mudar minha carranca! rsrsrsrsrsrs
Ótimo post, e por algum tempo também estranhava essa rigidez de certas pessoas, claro que devemos evitar linguagem obscena, mas não a alegria e as brincadeiras.

EB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EB disse...

Finalmente encontro um cristão que acredita em um Deus de amor e, consequentemente, de alegria.Seria incoerência separar os dois sentimentos, pois quando amamos a Cristo e ao nosso irmão nos tornamos felizes e esta felicidade transborda e se esparrama em nossas atitudes e semblante. Fisionomia carrancuda nos remete a um Deus impiedoso e vingativo que não combina com o amor e misericordia que nos ensinou Jesus. Parabéns pelo texto. Abraços.

EB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Miranda disse...

Olá,
Tb concordo que a alegria e humor são bem mais eficazes para espantar energias negativas.
Nascemos para sermos felizes.
Agradeço por seguirem meu blog.
Paz no coração e um grande abraço,
Luiza

julianagoes disse...

Conrcordo contigo irmão! Acho engraçado como algumas pessoas se esquecem que Deus as tornou felizes afim de que elas expressassem essa felicidade.
Gostei mtu do seu blog
visite
julianamgoes.blogspot.com

Reinaldo Carlos da Silva disse...

com certeza o bom humor é algo bom para o cristão.

Anônimo disse...

Pois é temos que rir, mas meus irmão tanto tempo estou seriu que não sei mas rir, dar uma gargalhada naturalmente, peço a ajuda de vocês todos que acessão o blog e do dono deste blog que me ajude a voltar a rir pois quero muito.
Obrigado pela atenção e este blog é uma benção valeu.

Anônimo disse...

concordo plenamente com vc. Adoro sorrir e fazer os outros sorrirem. Sou muito tímida e uma das formas de me aproximar de alguém e me sentir mais a vontade é conseguindo arrancar um sorriso dessa pessoa; e se sorrir é a expressão da felicidade jamais deve ser visto como algo que é não é de Deus, mas as vezes o motivo pode ser algo que não é agradável a Ele.

Anônimo disse...

Amém, um GRANDE sorriso ☺ pra voce e muita paz do Senhor Jesus .
Estou te seguindo , dá uma passadinha no meu bloguinho.
C!nth!@ irmã em Cristo da Igreja Batita de São Paulo

Lea disse...

Muito bom, Pois Alegria do Senhor é nossa força.
Peço licença para copiar esta reflexão.
Obrigada.
Abração

Anônimo disse...

A paz do Senhor, gostei da materia,e acho que o crente tem que viver sempre sorrindo mesmo, afinal somos o povo mas feliz da terra. Podemos sim, contar nossas piadas até um certo limite, cho que brincar não tem nada a ver com santidade.
Como não rir destá! O isprito me revela que tu tá com um plobema no chá-bá-láia Mulher!