quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Livro A cabana - ótima indicação para leitura (evangelismo e ficção)

A cabana é um best seller fantástico que fica como sugestão para leitura de irmãos e de muitos que ainda não conhecem a Jesus, é claro que trata-se de um livro de ficção, mas os conceitos de perdão, graça, misericórdia e o infinito amor de Deus pelo ser humano transparecem com claridade e simplicidade, se você não leu, leia e presenteie alguém se já deu uma bíblia para ela... Já li muitos livros cristãos e a maioria deles é escrita para crentes, mas a Cabana pode ser lido por crentes e não crentes e oferecido de presente para não crentes para mostrar o quanto o amor de Deus pelo homem pode chegar... Achei chocante e linda a história e com certeza será dado de presente para algumas pessoas queridas de minha estima, principalmente aquelas que de alguma forma se sentem injustiçadas com Deus... Se você ainda não conhece o best seller A cabana, não sabe o que está perdendo, a leitura do livro envolve você sobre os acontecimento da vida Mackenzie, um pai com 5 filhos e que perde sua filha em um acampamento tentando salvar o filho do meio de um afogamento, enquanto ele salva o seu filho do meio, sua pequena menina é sequestrada por um matador de meninas… Uma história envolvente sobre um fato comum e difícil na fé de muitas pessoas, a culpa a Deus pelas desgraças, tristeza, angústias e infortúnios da vida, a Cabana é um local onde Mack aprenderá que Deus, Jesus e o Espírito Santo não são quem ele pensava ser, e que o amor de Deus por Mack está acima de todas as agruras e sentimentos sobre sua própria vida… É um livro fora de comum onde quem tem um pouco de fé não terá fôlego para ler com rapidez o livro, é preciso ler devagar e aproveitar o melhor da história… Eu indico… Boa leitura… Ops, em algumas livrarias custa apenas R$ 20,00…

29 comentários:

Fabi disse...

Vou comprara hoje mesmo!!!!

Graça e paz!!!

Anônimo disse...

Graça e paz!!!
Eu li e gostei muito, fiz até um post sobre o livro no meu blog, passa lá depois pra ver.

Alan Capriles disse...

Olá!
Percebi com quanta empolgação o livro A Cabana está sendo indicado. Sou a favor do conselho paulino de "examinar tudo e reter o que é bom". Por favor, não engulam tudo deste livro. Ele contém heresias gravíssimas, quando examinado à luz da Bíblia.
Assistam o alerta de Mark Driscoll, no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=XBaVvAx03nU

Que Deus lhes abençoe!

Blog da Pastoragente disse...

Já estou seguindo esse Blog,não apenas engraçado, mas muito inteligente e sincero. Vamos rir e falar a verdade que o negócio tá feio. Parabéns.
Será uma honra ter vc lá no
pastoragente.blogspot.com
Abração.

Blog da Pastoragente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sua justiça é tudo para mim disse...

tenho gostado mto dos seus posts... ñ me arrependo d t acompanhar!
me siga tb..naum tenho tido tempo pra postar legal, mas tem mta coisa maneira tb. abraços! PAZ!
http://afeaesperancaeoamor.blogspot.com/

Valdeir Almeida disse...

Quero lhe fazer um convite:

Meu blog está promovendo a blogagem coletiva "Professores do Brasil". Gostaria muito de contar com sua participação.

Se você puder (e torço para que possa), é só ir lá no meu blog.

Desde já lhe agradeço.

Abraços.

Valéria Russo disse...

pr waldir..
oi...gostei muito do teu blog.
vc escreve de forma simples e direta, sem "o pieguismos" ou imposições até mesmo para os que não são evangélicos.
gostei e vou seguir.
me senti honrada por vc estar seguindo o meu.
adorei a indicação do livro,vou comprar...
Que as bençaos de Deus estejam sempre cobrindo tua vida como um manto.
bjkas no coração.
uivos de carinho.
val.
uivodaloba.

Geovani Figueiredo dos Santos disse...

Irmão,leia este artigo e tire a sua própria conclusão sobre "A CABANA".


Quem é o autor? William P. Young [Paul], um homem que conheço há mais de uma década. Cerca de quatro anos atrás, Paul abraçou o “Universalismo Cristão” e vem defendendo essa visão em várias ocasiões. Embora freqüentemente rejeite o “universalismo geral”, a idéia de que muitos caminhos levam a Deus, ele tem afirmado sua esperança de que todos serão reconciliados com Deus, seja deste lado da morte, ou após a morte. O Universalismo Cristão (também conhecido como a Reconciliação Universal) afirma que o amor é o atributo supremo de Deus, que supera todos os outros. Seu amor vai além da sepultura para salvar todos aqueles que recusaram a Cristo durante o tempo em que viveram. Conforme essa idéia, mesmo os anjos caídos, e o próprio Diabo, um dia se arrependerão, serão libertos do inferno e entrarão no céu. Não pode ser deixado no universo nenhum ser a quem o amor de Deus não venha a conquistar; daí as palavras: reconciliação universal.

Muitos têm apontado erros teológicos que acharam no livro. Eles encontram falhas na visão de Young sobre a revelação e sobre a Bíblia, sua apresentação de Deus, do Espírito Santo, da morte de Jesus e do significado da reconciliação, além da subversão de instituições que Deus ordenou, tais como o governo e a igreja local. Mas a linha comum que amarra todos esses erros é o Universalismo Cristão. Um estudo sobre a história da Reconciliação Universal, que remonta ao século III, mostra que todos esses desvios doutrinários, inclusive a oposição à igreja local, são características do Universalismo. Nos tempos modernos, ele tem enfraquecido a fé evangélica na Europa e na América. Juntou-se ao Unitarianismo para formarem a Igreja Unitariana-Universalista.uma leitura cuidadosa de A Cabana, descobre-se quão profundamente ele está entranhado nesse livro. Eis aqui algumas evidências resumidas:

1) O credo universalista de 1899 afirmava que “existe um Deus cuja natureza é o amor”. Young diz que Deus “não pode agir independentemente do amor” (p. 102),[1] e que Deus tem sempre o propósito de expressar Seu amor em tudo o que faz (p. 191).

2) Não existe punição eterna para o pecado. O credo de 1899 novamente afirma que Deus “finalmente restaurará toda a família humana à santidade e à alegria”. Semelhantemente, Young nega que “Papai” (nome dado pelo personagem a Deus, o Pai) “derrama ira e lança as pessoas” no inferno. Deus não pune por causa do pecado; é a alegria dEle “curar o pecado” (p. 120). Papai “redime” o julgamento final (p. 127). Deus não “condenará a maioria a uma eternidade de tormento, distante de Sua presença e separada de Seu amor” (p. 162).

3) Há uma representação incompleta da enormidade do pecado e do mal. Satanás, como o grande enganador e instigador da tentação ao pecado, deixa de ser mencionado na discussão de Young sobre a queda (pp. 134-37).

4) Existe uma subjugação da justiça de Deus a seu amor – um princípio central ao Universalismo. O credo de 1878 afirma que o atributo da justiça de Deus “nasce do amor e é limitado pelo amor”. Young afirma que Deus escolheu “o caminho da cruz onde a misericórdia triunfa sobre a justiça por causa do amor”, e que esta maneira é melhor do que se Deus tivesse que exercer justiça (pp. 164-65).


(extraído de uma resenha de James B. De Young, Western Theological Seminary - The Berean Call - http://www.chamada.com.br)

Sem profetada! Um morrão que fumega... disse...

Agradeço os comentários dos irmãos referentes ao livro A Cabana, a palavra diz para retermos o que é bom, e em uma modesta opinião vejo que o livro traz uma mensagem sobre graça e amor, quanto a erros teológicos realmente desviam muitos da fé, mas trata-se de como citei no título do post um livro de ficção, e quanto ao evangelismo alguns dos desvios talvez não comprometam a mensagem de que Deus é realmente amor, mas não fecho o ponto sobre isto... é possível que eu esteja errado e se estiver retirarei o post como indicação a evangelismo... Mas de tudo que se tem ouvido mesmo dentro das igrejas sobre teologia da prosperidade e outras teologias, faz tempo que não ouço algo tão espontâneo como o que está escrito no livro A cabana, mas não estou disposto a discussões teológicas aprofundadas, pois não é o objetivo do blog e nem me considero um teólogo, apesar de ter cursado seminário de teologia... Um grande abraço a todos que me seguem, prometo olhar vossos blogs em breve!

Sandra Veneziani disse...

olá...vim, te oferecer o premio estatua de ouro e desejar uma semana abençoada

WebPCamaral disse...

A Paz do Senhor!

O irmão citou no inicio do post que o Livro "A Cabana" era "evangelismo e ficção" o que concordo.
O que preocupa é que leitores cristãos "neófitos" que iniciaram sua caminhada recentemente, e ainda não tem bases sólidas, vindos das mais diversas religiões, e que lendo este livro, não possam discernir tantos erros teológicos nele contidos.

Então podemos dizer que é "poético", é ficção", é "imaginação do autor". Mas será que todos saberão fazer distinção?

"Um pouco de fermento leveda toda a massa"
"Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?"
"Cuidado com o fermento de Herodes"

Vocês lembram daquela irmã que escreveu um livro sobre sua conversão, que conversou diretamente com o capeta? Não é mais crente há muito tempo. Mas vendeu muitos e muitos livros para crentes. Será que estes continuam firmes na igreja servindo a Jesus?

Sobre este livro, "A Cabana", publiquei em meu blog o artigo do Dr. Paulo Romeiro - Pastor presidente da ICT - Igreja Cristã da Trindade; Presidente da Agir - Agência de Informações Religiosas.

Cuidado com a "teologia" do "Não tem nada à ver". O que pode parecer insignificante agora, pode trazer conseqüências desastrosas no futuro.

Comer uma fruta da árvore que o Senhor ordenou que não comesse e nem toca-se.

À principio, parece ser insignificante, "não tem nada à ver" mas olhe as terríveis conseqüências geradas.

http://blogdopcamaral.blogspot.com/2009/09/as-confusoes-da-cabana.html

Visite, leia e comente.

Que Deus te abençoe!

Nah ~εϊз disse...

Olá, linda! Acho que ainda nao lhe agradeci por ser seguidora do ultraLLeve! Muito obrigada, então! ;)

Mamãe leu "A Cabana" e gostou muito... Só não concordou com certas partes... Vou ler e vejo o que eu acho! rs

Beijos, Boa semana e até mais!

Sem profetada! Um morrão que fumega... disse...

Pois é irmão PCAmaral é possível que o irmão tenha razão enfim, há de se ter cuidado com os neófitos na fé, para nós que já somos cascudos não há problemas em ler e retirar o que é bom, mas para quem está começando a caminhada um pouco de fermento pode levedar a massa... é possível que não sirva para evangelizar mesmo... Abraço querido e grato pela contribuição.

Sem profetada! Um morrão que fumega... disse...

Ah e obrigado também Geovani...

ONG ALERTA disse...

É um livro que nos mostra que realmente a vida não nos é tirada e sim transformada em pleno amor, paz.

Francine disse...

Uma ótima indicação... Vou comprar para ler... Ah, Deus abençoe sua vida... O blog está muito bom!

Ah, convido-o a visitar o meu...

Anônimo disse...

Como Cristão; Não recomendo... cercado de heresias e num contexto que não se aplica a trindade verdadeiramente como ela é!

Como leitor; Um livro muito bem escrito, totalmente cativante, não é a tõa que está entre os mais vendidos!

Maciel Frederico,Família e Ministério disse...

Graça e paz amiga,minha esposa disse que este livro é excelente!Já sou seu seguidor tá!
Seja bem viinda tbm,sempre quando puder vou visitar suar postagem!
Um abraço fraterno!!!

ONG ALERTA disse...

Livro ótimo para fazer pensar que a vida é sabia e que nada acontece por acaso basta sentir no coração, apz.

Eduardo Medeiros disse...

Já li e gostei muito. Tem uns crentões por aí, paladinos da ortodoxia, descascando o livro, conceituando-o no mínino, de herege e perigoso; isso por que o autor teve a petulância de colocar Deus em novas roupagens que agridem a sensibilidade quase esquizofrênica dos secretários do Espírito Santo e porta-vozes do Nazareno.

abraços calorosos.

Anônimo disse...

Eu não indicaria este livro para irmãos verdadeiramente cristãos e nem para não cristão, A Cabana mostra um Deus apenas de amor e não de justiça. Apesar da Bíblia ensinar que Deus é amor, não falha em apresentá-lo como um Deus de justiça que pune o pecado:
“A alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18.4).


Que possamos ter a mente renovada em cristo Jesus, e na sua palavra não em livros com sistemas e metodos de religiões mundanos.

que Deus abençoe a todos nós.

MISANTROPO disse...

Permita-me discordar, mas não recomendo.

Recentemente, as vendas do livro A Cabana aproximaram-se de [sete] milhões de cópias. Já se fala em transformar o livro em filme. Mas, enquanto o romance quebra os recordes de vendas, ele também rompe a compreensão tradicional de Deus e da teologia cristã. E é aí que está o tropeço. Será que um trabalho de ficção cristã precisa ser doutrinariamente correto?
Ao comparar os credos do Universalismo com uma leitura cuidadosa de A Cabana, descobre-se quão profundamente ele está entranhado nesse livro. Eis aqui algumas evidências resumidas:
1) A reconciliação é efetiva para todos sem necessidade de exercerem a fé. Papai afirma que ele está reconciliado com o mundo todo, não apenas com aqueles que crêem (p. 192). Os credos do Universalismo, tanto o de 1878 quanto o de 1899, nunca mencionaram a fé.

2) Não existe um julgamento futuro. Deus nunca imporá Sua vontade sobre as pessoas, mesmo em Sua capacidade de julgar, pois isso seria contrário ao amor (p. 145). Deus se submete aos humanos e os humanos se submetem a Deus em um “círculo de relacionamentos”.

3) Todos são igualmente filhos de Deus e igualmente amados por ele (pp. 155-56). Numa futura revolução de “amor e bondade”, todas as pessoas, por causa do amor, confessarão a Jesus como Senhor (p. 248).

4) A instituição da Igreja é rejeitada como sendo diabólica. Jesus afirma que Ele “nunca criou e nunca criará” instituições (p. 178). As igrejas evangélicas são um obstáculo ao universalismo.

5) Finalmente, a Bíblia não é levada em consideração nesse romance. É um livro sobre culpa e não sobre esperança, encorajamento e revelação.

Fonte: Título original, “Fique Longe desta cabana”, extraído de uma resenha de James B. De Young, Western Theological Seminary - The Berean Call – www.chamada.com

Daniel Miranda disse...

Navegando pela web encontrei este blog, acho que posso postar minha opinião, afinal o link para comentários está aberto.

Não entre nesta Cabana, melhor ficar do lado de fora, existe livros melhores, uma ficção perigosa pode até ser, mas evangelismo? acho que é exagero.

Fique na paz!

Unknown disse...

um livro ótimo mesmo, adorei a dica, agora vou deixar a minha "A Ordem é amém de John Chelh é um livro maravilhoso que te prende do comço ao fim, surpreendente e emocionante, eu o encontrei no site www.seteseveneditora.com.br, leiam vcs vão gostar!

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins.

Paulo Brasil disse...

Irmão Amado,

seria maduro de sua parte excluir este post.

o livro é uma blasfêmia contra Deus. E o irmão está indicando sua leitura. Isto é grave.

"Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo." (Mateus 12 : 36)

Que Deus abençoe o Irmão

Valdecy Alves disse...

Olá!

Recentemente o Instituto Sangari publicou estudo sobre a violência nos últimos 10 anos no Brasil. Dados alarmantes, que demonstram que a violência que nos assusta no local onde moramos é um fenômeno nacional. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ALGUMAS REFLEXÕES? QUAL O PAPEL DE TODOS? Leia! Divulgue e deixe seu comentário:
www.valdecyalves.blogspot.com
Veja um vídeo do qual participei comentando sobre a violência na mídia:
http://www.youtube.com/watch?v=ljsdz4zDqmE
FELIZ PÁSCOA PARA TODOS! Não deixe de seguir o meu blog e assinar o feed.

BIANCA disse...

Muito embora o livro tenha palavras "bonitas" todo cristão deve filtrar o que lê. Este livro traz uma mensagem totalmente ecumênica, no qual quem realmente crê no evangelho de Cristo, dificilmente se encantara com A CABANA.

Leia o texto no meu blog:http://focojesuscristo.blogspot.com/2010/05/qual-jesus.html

Fique na paz.