domingo, 7 de junho de 2009

Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor… não vos fieis em palavras falsas Jr. 7-4 (A falsa religião é sem valor)

Veio uma palavra da parte do Senhor a Jeremias onde o Senhor Deus condenava todo o povo de Israel pela dureza de seu próprio coração a uma série de fatos que viriam a trazer angústia, sofrimento e dor não somente a uma pessoa, mas a uma nação completa. Todo sofrimento que viria com a ordem do Senhor expressa pelo profeta se devia ao fato do povo se fiar e confiar na própria religião como diz o título deste artigo e o versículo TEMPLO DO SENHOR, TEMPLO DO SENHOR, TEMPLO DO SENHOR… ou seja se fiavam no templo do Senhor como base de sua fé negando as boas obras, e logicamente pregando uma coisa e vivendo outra bem diferente. Se fiavam em sua própria religião, neste caso no judaísmo como base de proteção mesmo sendo infiéis, idólatras, adúlteros e assassinos. Sua colheita de obstinação já estava por vir.

Vejamos o que o profeta fala a respeito de suas próprias ações de confiar em sua própria religião falsa
Jeremias 7
9 Furtareis vós, e matareis, e cometereis adultério, e jurareis falsamente, e queimareis incenso a Baal, e andareis após outros deuses que não conhecestes,
10 e então vireis, e vos apresentareis diante de mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e direis: Somos livres para praticardes ainda todas essas abominações?
11 Tornou-se, pois, esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isso, diz o Senhor.

Ou seja ao pé da letra, vocês fazem tudo que me desagrada como Deus, tudo que eu odeio e abomino, e vem em minha casa e dizem: somos livres do pecado porque somos judeus e filhos de Deus. A resposta de Deus é? A minha casa e meu templo virou covil de ladrões e ordinários?

O desejo de Deus para Israel na época era:
Jeremias 7
3 Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Emendai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.
4 Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor são estes.
5 Mas, se deveras emendardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras executardes a justiça entre um homem e o seu próximo;
6 se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal,
7 então eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais desde os tempos antigos e para sempre.

Ou seja uma inteireza de coração, uma fé pura, um obedecer a palavra de Deus, executar justiça e andar em caminhos retos.

Trazendo ao contexto dos dias atuais esta palavra:
O que vocês pensam que estão fazendo? Andam longe de minha casa, me abominam com idolatria ao consumismo, ao dinheiro, ao egoísmo, mentem ao seu irmão, negam ajuda ao próximo, são infiéis a obedecer a palavra e são povo rebelde que não ouve a minha voz.
Ou seja não adianta pregar uma de bom crente de ir a todo culto todo “santo” domingo, dar o dízimo, ofertar, apertar a mão do irmão na igreja, dar a paz do Senhor, e se fiar nestas coisas, ações e palavras se elas negarem sua essência de cristão, é muito fácil falar sou “cristão”, “crente”, evangélico ou sei lá mais o que e diz vou no templo do Senhor, estou sempre lá, sou dizimista e não se fiar em verdadeiras obras de fé e na essência de transformação e vida com Deus, a verdadeira religião é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos… O povo de Isral colheu o que plantou, uma falsa fé, falsas palavras diante do Senhor querendo convencer a Deus e eles mesmos que sendo judeus e religiosos seriam livres das consequências de seus próprios atos pecaminosos, sua colheita foi a destruição.
Atualmente muitos dentro de nossas igrejas continuam se fiando em palavras falsas e obras falsas. O Senhor lança fora os tais, não se engana a Deus, e a nós mesmos podemos enganar, mas uma hora ou outra a ficha cai ou nos damos conta do nosso erro. Devemos ter um reflexo claro de nosos atos libidinosos quando o praticarmos para que haja salvação, cura e quebrantamento e quem sabe haverá uma esperança ou uma benção.

Toda obstinação é pecado, e hoje a igreja do Senhor no Brasil encontra-se obstinada, obstinada pelo dinheiro, pelos interesses políticos, pelo estrelato evangélico, pelo sucesso, pelas denominações e também pela ambiguidade, devemos ser obedientes e não obstinados, erramos, reconhecemos. Sejamos luz e não penumbra e sombras nestes dias tão frios do calor dos irmãos e da falsa religião que tem se propagado em nosso meio. Um viver comum e medíocre de se fiar no TEMPLO DO SENHOR E NO SOU EVANGÉLICO E ISSO BASTA. Ser evangélico não basta, devemos ser de Cristo, isto sim basta e é suficiente.

Márcio Guerrero - Sem profetada
Editor www.cadecristo.com.br

17 comentários:

Anônimo disse...

Muy bueno el blog con sus comentarios y los chistes que me han echo reir que nos hace falta.Con cariño Vicky

andrea blog's disse...

muito legal o seu blog.
que Jesus continue te abençoando!
estou te acompanhando agora.
fique com Deus!

Michele disse...

Olá muito legal seu blog e o post também bem verdadeiro.Infelizmente a verdadeira igreja de Cristo se perdue lá atrás.

WebPCamaral disse...

"(...)Duro é este discurso; quem o pode ouvir?" João 6:60 - Muitos responderão isto para o seu post. Hoje em dia, que só ouvimos "vitórias e direitos" para os crentes e não mensagens de arrependimento e mudança de vida dirigida pelo Espírito Santo para edificação da Igreja e crescimento saudável do reino de Deus, falar assim é se colocar na linha de fogo. Parabéns. Que Deus continue te abençoando para falar o que nós, crentes, precisamos ouvir.
levei este post para o meu blog. Deus te abençoe!

Zil disse...

Ola, dei uma olhada geral no seu blog, esta de parabéns, humor refinado, e sem partir para a escatologia, muito legal, parabéns pelo trabalho.
Estou começando um blog também, com pouca coisa.
Se quiser vistar acesse http://nqmcuritiba.wordpress.com/

Ah, se possivel gostaria de publicar lá as pesquisas que vc fez na internet sobre humor e qualidade de vida, coloco o seu link nos posts ok.

Abraços e Sucesso, DEUS ABENÇÕE

Lúcia disse...

Olá!
É bem verdade tudo isso, eu mesma já fui desse tipo, graças a Deus fui alcançada por sua misericórdia! Gostei mto do blog!
DEus abençoe

CARLA FABIANE... disse...

Boa noite!!
Se soubéssemos tudo aquilo
que está para acontecer amanhã,
a vida perderia o seu sentido;
pois os mistérios que ela nos
reserva são os incentivos para
acordar no dia seguinte!!
Um grande beijo!!

Igoarias disse...

Olá! Estive um tempinho fora do ar, mas agora estou de volta, vi que seu blog tem melhorado muito, cada texto um melhor que o outro, abraços. Volto logo...

Janela para cristo disse...

A Paz do Senhor.
Tenho visto alguns blogs e no meio deles eu achei seu blog gostei muito dos artigos que ele retrata e sempre que puder voltarei aqui!

Se puder de uma olhadinha no meu.

http://janelaparacristo.blogspot.com

Joelson Gomes disse...

Obg pela visita, Deus lhe abençoe e volte sempre ao GRAÇA PLENA. Mantenha sempre seu blog, ele servirá a muitos.

Joelson Gomes

http://gracaplena.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito forte !Dizer que é evangelico é fácil,mas ser de Deus de verdade ...
Muito bom esse post,continue na fé que Deus o abençõe.

Gostei muito do seu blog,irei seguir.

Pr Fabio disse...

A igreja evangélica precisa voltar a ser protestante, precisa voltar a ser chamada casa de oração. Voltemos para Jesus de onde nunca deveríamos ter saído.
Estou seguindo este blog, quando tiver um tempinho visite o meu.
www.prfabionojapao.blogspot.com

Rodrigo Borges disse...

blog esta mto edificante

forte abraçooo

I. Monique disse...

Que bela postagem!!!

Concordo plenamente com tudo q escreveu.

A "religiosidade" de muitos nada representa. Mas sim um verdadeiro relacionamento com Deus. Creio que é isso que Ele requer de nós.

Como diz um pensamento antigo: "A sua religião é aquilo que você faz depois que o sermão acabou"

abs, Inge

Laguardia disse...

Oração Pela Pátria
Leia Mateus 4: 1-10 .... Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória dele e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.
Jesus Cristo, o Messias, filho único de Deus foi tentado para que abrisse mão de sua missão de salvar o mundo da morte e do pecado em troca de poder, de domínio sobre a terra, em troca de um reino terreno onde teria as todas as riquezas materiais que o mundo podem oferecer.
Hoje também somos tentados desta mesma forma. Somos tentados a abrir mãos de nossos princípios éticos e cristãos em troca de alguma vantagem que nos enchem a vista. O maligno toca sempre no ponto fraco do ser humano, a ganância, a sede de poder.
Temos visto isto com muita clareza ultimamente em nosso país.
Quem já não ouviu falar da lei de Gerson - “O Brasileiro gosta de levar vantagem em tudo”?
Nossos governantes têm se aplicado, e bem, em fazer valer esta lei de Gerson. Todos os dias ao abrirmos os jornais e ouvirmos ou vermos os noticiários nos deparamos com alguém se utilizando indevidamente de recursos públicos em benefício próprio.
Já chegamos ao ponto de achar que tudo isto é natural. Afinal de contas todo o político é desonesto, ou apelamos para a máxima “rouba mas faz”.
Felizmente Cristo resistiu a esta mesma tentação e pagou por nossos pecados na Cruz.
Muitos dirão – Mas Ele é Deus, por isto tem forças para resistir.
Não nos esqueçamos do que Paulo disse em I Coríntios 11: 1 – Sede meus imitadores como eu sou de Cristo.
Resistamos, pois a estas tentações, e vamos exigir de nossos governantes um comportamento honesto, ético e moral. Eles foram colocados lá para servir ao povo e não para usarem de seus cargos em benefício próprio.
Vamos repudiar claramente em nossas palavras e ações as atitudes que são contrárias aos ensinamentos do Mestre. Vamos repudiar a noção que Lula quer repassar que os cidadão que têm “biografia” devem ser tratados de modo diferente dos demais. Afinal de contas nossa Constituição diz que todos somos iguais perante a lei.
Rogo a todos os irmãos que instituam em suas igrejas e em seus cultos domésticos, entre as semanas de 30 de agosto a 12 de setembro, uma jornada de orações pela Pátria Brasileira.
ma jornada de orações pelos nossos governantes, para que Deus lhes toque o coração e os transforme para que trabalhem não em prol de si mesmos, mas em prol do tão necessitado povo brasileiro que os elegeu para servir ao povo.
Este é o desafio que quero deixar com cada um dos irmãos.

Anônimo disse...

Se quiser podemos realizar troca de links.
meu site www.idagospel.blogspot.com
Fique na paz!

~PakKaramu~ disse...

Pak Karamu visiting your blog