sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Subir ao monte para orar é uma boa opção para o crente buscar ao Senhor?!

Subir ao monte é uma das opções de muitos irmãos e irmãs de buscarem ao Senhor. Mas para orar e buscar ao Senhor em algum lugar a prerrogativa é de subir realmente com verdadeiro propósito de se santificar e buscar com verdade a face do Senhor. Se o coração estiver com este propósito firme e não outro você será abençoado como qualquer outro movimento espiritual neste sentido. Não há problemas em subir uma montanha e buscar a Deus como alguns pensam, Moisés subia ao monte, Jesus subia também para buscar a face de Deus, quer exemplos melhores do que estes? E não tem a ver com ser ou não pentecostal, mas de buscar a Deus de todo coração, mas alguns diriam que para buscar ao Senhor tem que se fechar a porta e buscar em oculto, mas em minha modesta opinião não há fórmulas para se buscar a face e a glória de Deus, as fórmulas são homens e tradições que criam, não o Senhor. Basta vasculhar a bíblia sagrada para ver os milhares de exemplos da busca de diferentes formas de homens de Deus e a manifestação da glória de diversas maneiras diferentes. Deus quer se revelar, e buscar no monte é uma opção dentre tantas de buscar a glória, e quem não quer receber o fogo do Espírito em sua vida?! Eu quero e você?!

34 comentários:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

"Subir ao monte para orar é uma boa opção para o crente buscar ao Senhor?!"

Bom neste amanhecer e ler este espaço, meus cumprimentos,
Efigenia Coutinho
Escritora

Marli disse...

Bom dia!Eu ainda não fui ao monte para ora, mais tenho esse desejo no meu coracão.Tenho visto testemunho de pessoas que foram e sentiram Deus agir em suas vidas.Lindas mensagens tem o seu blog.Deus te abençoe.

CAMINHO PLANO disse...

Graça e paz amado irmão.
Parabéns pelo espaço,já está linkado como referência.
Que Deus o abençoe
Visite-nos: http://caminhoplano.blogspot.com/

MULHER ÁGAPE disse...

PAZ..minha amada passei para retribuir a visita que fez no meu BLOG DA CRIS,se desejar visita meu blog MULHER ÁGAPE,será um prazer receber sua visita,seu blog é muito especial,tenha uma semana abençoada e fica na paz...bjus da CRIS.

FREE ATLETA disse...

Tb !!!!!!!!!!

~PakKaramu~ disse...

Pak Karamu reading your blog

Soli Limberger disse...

Muito bom, estou te seguindo por aqui, vai ser um prazer ter vc no BUSCAI o REINO tmb.

Abraço

Soli Limberger
http://buscaioreino.blogspot.com/

Luciana Ferraz Quirino disse...

oi,deixei um selinho pra vc no meu blog, passa lá e pega ta...
fica c/ Deus
Lu

Anônimo disse...

Eu já orei várias vezes em montes ,aqui na minha cidade é cerda por montes,é uma sensação boa de que estamos longe de todos e próximos de Deus;o bom mesmo é que é um sacrifício subir e então ao chegar no topo vc tem a certeza de que valeu apena,pois ,Deus honra o nosso sacrifício.

Convido vc a votar na enquete do meu blog.

fik na fé.

Wesllão F. S. Nogueira disse...

Creio que o ato de subir ao monte é = a se subtrair do meio em que vive, para estar com Deus. Deixar a vida, a rotina, os homens, e se colocar diante de Deus. É um ato, um gesto de vontade em estar perante o Senhor, sem interferências do mundo humano...

Unknown disse...

Querido,

Convidamos você, para se juntar a nossa campanha engajamento social. Estamos criando um movimento através das mídias sociais – blogs, twitter,facebook,Orkut,youtube – e gostaríamos de contar com seu apoio divulgando nossa campanha.

Entre em contato para maiores informações de como apoiar a causa.

Faça como nossos parceiros:

http://alexberestinas.blogspot.com/ http://bereianos.blogspot.com/

Incrivel como você pode mudar a vida de milhares de crianças fazendo coisas tão simples.

Visão Mundial Agradece Seu Apoio, aguardamos seu contato

Nosso Video: http://www.youtube.com/watch?v=sy4vxOnvGeQ

Ana Thereza
www.visaomundial.org.br
ana_silva@wvi.org

O pregador disse...

Seja bem vindo ao blog pregador.
Com toda certeza eu entrarei mais no seu blog e participarei dos artigos sempre que poder!

Deus abençoe vocês abundantemente!!!!

Unknown disse...

Oi gostei de seu blog tornei-me uma seguidora e gostaria muito que fosse o nosso tbm
te espero lá
jorgeefernanda.blogspot.com

Jesus abençoe

Anônimo disse...

Eu quero! Já subi o monte diversas vezes e a oração é o que tem sustentado minha vida. Não suba o monte por curiosidade, suba com o propósito de encontrar o nosso Pai!

Anônimo disse...

Obrigado pelo seu comentário la no meu blog.
Você conseguiu acompanhar meu raciocínio!

Acho que estamos no monte a todo instante... o Cristão tem que viver em espirito, orando em todo tempo!


PAz

AlziJesus disse...

Olá!
Irmão em Cristo Jesus,lindas mensagens.Parabéns!
Obrigada por estar seguindo o meu blog,para sua lembrança:Adoradora de Deus! http:/alzijesus-adoradoradedeus.blogspot.com/.
Já estou seguindo-o.
Peço a Deus pra te abençoar generosamente em nome do Senhor Jesus.A Paz do Senhor!

Irmão Júnior disse...

A Paz do Senhor! O Deus que eu sirvo, pelo que aprendi desde de que entreguei a minha vida a Ele, é um Deus onipresente, pode está em qualquer lugar, a qualquer momento ou até mesmo em vários lugares ao mesmo tempo. Então onde o buscarei não importa muito, pois Abraão, em sua peregrinação, em suas paradas sempre erguia altares para adorar ao Senhor. O que importa é está como Jesus nos ensinou, adorar em espírito e em verdade e com certeza acharemos graça aos olhos do nosso Deus.
Um abraço!

Alex Malta Raposo disse...

Parabéns pelo blog.

Gostei muito.

Se puder conhecer o meu, o endereço é www.vivendooevangelho.blogspot.com

Deus abençõe.

Leni disse...

Amei o texto, sempre busco a Deus em meu quarto, e digo que nunca o Senhor me deixou na mão.

Parabéns pelo seu blog;....

Anônimo disse...

Ás vezes vou ao monte pra orar...mas dia desses eu estava tão triste...subi ao monte só pra ficar por lá...não consegui abrir a boca pra orar...fiquei lá...olhando a perfeição do céu...ouvindo alguns irmãos orando...outros cantando...
falei um pouco com Deus só em Espírito...desci depois de uma hora...mais fortalecida...valeu a pena!

Agência R08 disse...

Gostamos do seu Blog,
O vídeo da menina a alguns posts abaixo é a palavra da verdade, disse tudo!

Somos do meio digital e trabalhamos com marketing digital. Faz uma visita no nosso blog: www.agenciar08.blogspot.com

Estaremos acompanhando seus posts :)

Adriana Rangel disse...

Ola! Gostei muito de conhecer seu blog, muito edificante!
Parabens e continue nessa tua forca.

Pedro Fernandes disse...

Graça e paz!
Amado irmão em Cristo.Sem dúvida
alguma não existe fórmula para a adoração perfeita. Pelos menos no que diz respeito aos aspectos exteriores.Entendo que a essência de tudo deve ser a busca por uma fé
não fingida e um amor sincero a Deus.

JÚNIOR LUCIANO disse...

Olá irmão. Estou seguindo o seu Blog. Ele está de parabéns... Segue o meu blog tbm por favor:
bloglucianojunior.blogspot.com
Paz do Senhor!

Angelia.com.br disse...

Creio que "Fechar a porta" significa ficar a sós com Jesus, se desligando de qualquer coisa que tire a atenção. Não importa qual o local. Quando se vai ao monte, o que as pessoas querem na verdade é "fechar a porta". Bom post!

pauloescriba disse...

Na comunidade onde eu moro fizemos muitas intercessoes no Monte local pelo bairro variadas noites com os braços estendidos para a terra em que vivemos e houve algum tempo depois mudanças significativas para o Bairro. Atribuimos isso ás nossas intercessoes do ministério que existia então... A oração do justo póde muito em seus efeitos como diz a palavra. basta acreitar e assumir que nós podemos fazer coisasbem maiores que Jesus fez como Ele prometeu. Ele só deu o ponta-pé inicual de coisas extraordinárias quenós faríamos nestemundo em seu Nome.
Graça e pqaz para todos

Moyses Godoi disse...

Shalom Adonai...

Uns dizem que em Jerusalém é que se deve adorar outros no Monte Gerizim, porém vem a hora e agora é que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e Verdade, pois o Pai busca a tais que assim o adorem... Logo desde que não se torne local de peregrinação e o chame de santo o monte é um lugar tão bom quanto qualquer outro...
Parabéns pelo blog, voltarei com mais tempo para dar a devida atenção que seu blog merece e me deleitar com a leitura das outras postagens, para isso estarei te seguindo assim não esqueço de voltar e fico atualizado com suas postagens, vamos nos seguir visite o meu blog também para você que tem palento de fazer apologética com humor talvez goste de uma postagem com humor que arrisquei fazer:
http://evangelhotransparente.blogspot.com/2009/08/os-seus-pobremas-acabaram.html
Paz a todos...

L&R disse...

Também concordo com o amado irmão, independente de onde buscamos a Deus o que devemos fazer de fato é nos entregar em espirito e em verdade, fique na paz.

Aline disse...

Amo subir ao mone e falar com meu Pai, não tem nada igual, amo tamb´m entrar no meu quarto, mas o monte é muito gostoso, chego me coloco de joelhos e no fundo outros irmãos louvando é uma sensação única, gostei muito desse blog se puder de uma olhadinha no meu figueroa15@bol.com.br

Pr. Cledionilson Rodrigues disse...

olá amado irmão, perdoe-me a chegada súbta, mas emfim fui motivado por dois motivo.

comentar sua postagem e pedir que visite minhas postagens e comente-as e se possivel indique, peço permissão para acompanhar o seu é clero...

qunto a postagem fico intrigado com a atividade da oração da igreja, principalmente, é clero, com a da ig. que faço parte, a obsevação é que não há um diálogo e sim um monólugo, e que as mesmas são caracterizadas por sentimentos egoistas, formentadas por necessidades fisicas/materiais (saúde, bens, emprego, divórcio e etc),. no meu blog, apresento até uns questinamentos sobre as campanhas que fazemos, campanhas que fazemos voltadas pra cura, pra libertação, pra emprego, pra prosperidade e etc...

será que não há uma necessidade de revermos qual o real propósito da instituição da oração? para que ela nos foi outorgada? qual sua real função?

seria isso mais importante do a preocupação com onde ou da onde se efetua a oração?

estariamos ainda preso ao conceito veterotestamentário de que há um melhor lugar para se orar a Deus?

e se há, em que aspectos esse "melhor" se emprega?

pensemos nisso.

valeu e parabns pelas postagens

Anônimo disse...

Gostei do blog :)

Alda Inácio disse...

Amigo, fui passando e vi, nao gosto de ocmentar coisas que vejo na casa dos outros mas veja, você é evangùelico, e a propaganda do Google no lado direito do seu blog , bem na entrada está chamando para candomblé. Você já viu isto? OBS: quando nao queremos no nosso blog espiritismo, candomblé, temos que observar isto e colocar a url do que nao queremos no Adsense.
É só uma sugestão que faço, não leve a mal.
Abraço.
Alda

Eduardo Medeiros disse...

Olha meu camarada, a melhor coisa para crente gorducho é mesmo subir ao monte...rsssss

Essa "magia" do monte ainda é resquício das antigas mitologias de que a morada de Yahweh eram as montanhas. Por isso no AT os montes são tão importantes. Alí era o lugar da manifestação de Deus. O caso mais significativo, sem dúvida, é Moisés no monte Sinai recebendo a Torah.

Nada contra os montes. Agora, os crentões não entendem que Deus não está, ele É.

E se há um lugarzinho que Deus gosta de ficar é no coração do homem. Tá vendo? tá tão perto, prá que subir montes...?

Parabéns pelo excelente blog

Antonio Mano disse...

Orar é sempre uma boa opção para o crente. No monte ou na montanha.. na sala ou no quarto.. na rua ... na varanda.. ou numa casinha de sapê.. rs.. o que importa é buscar ao Senhor.